O paciente que é diagnosticado com Ceratocone é informado que nos estágios iniciais lentes de contato é a solução de primeira escolha ate a definitiva que é o transplante de cornea.
Com tantos tipos de lentes de contato a disposição, qual é a ideal?
As lentes de contato gelatinosas, por exemplo, geralmente são adequados apenas nos primeiros estágios da doença, quando o ceratocone é muito leve.
Em certo ponto da progressão da doença, se sua córnea ficar muito fina, as lentes de contato gelatinosas não serão capazes de fornecer uma visão nítida e pode ser necessária uma lente "rígida" ou rígida de gás permeável.
As lentes de gás permeavel ajudam a mascarar a irregularidade da sua superfície corneana,levando a uma visão muito satisfatória, mas geralmente são menos confortáveis do que as lentes de contato gelatinosas e, às vezes, podem se mover e se deslocar nos olhos e até cair.
As lentes esclerais são um tipo de gás permeavel. Elas oferecem maior conforto, mas o tamanho grande pode ser intimidante.
Uma terceira opção, são as chamadas de lentes de contato híbridas, que incorporam material gás permeavel no centro da lente, onde se faz necessário para uma melhor visão, e também um material de lente suave ao longo da parte externa das lentes de contato, tornando-o mais confortável e seguro no olho.
Voltar para Curiosidades
Solotica Jardins ® 2023 Todos os direitos reservados - Kristeller Lentes e Otica LTDA.
CNPJ: 52.926.672/0001-26, Inscrição estadual: 110954017115 e sediada Avenida Brigadeiro Faria Lima 2355 – CJ 1204/1207 – Pinheiros – São Paulo/SP